Trata-se do projeto de parcelamento de uma gleba inserida em Valinhos, Região Metropolitana de Campinas, e do respectivo estudo ambiental para licenciamento do empreendimento.
O Empreendimento, eqüidistante de Valinhos e Vinhedo, encontra-se em meio a uma área não urbanizada, de características rurais. O parcelamento considera um uso de chácaras de recreio ou para residências, com lotes de 2.400m2 em média, formando seis freguesias de pequeno porte com segurança e áreas verdes. Esse parcelamento vai de encontro à crescente demanda de loteamentos menores com alto grau de qualidade e segurança presentes na região. O programa do projeto propõe uma diversidade de usos que poderá alavancar o desenvolvimento econômico local respeitando as limitações impostas pela fragilidade do meio ambiente e criando novas potencialidades de uso compatível com esse mesmo meio.
O Empreendimento contempla usos com baixíssima densidade de ocupação, alto índice de permeabilidade do solo, preservação integral da mata existente, inclusive propondo a ampliação das áreas florestadas. Contudo, para alcançar os resultados de preservação controlada, pleiteia-se uma mudança no zoneamento municipal.